Como se Associar

Para associar-se e emitir seu Certificado de Piloto Desportivo – CPD de Paramotor pela CBPM, acesse o sistema de  cadastro pelo link abaixo e seguir a orientação:

Clique aqui  ⇒ www.cadastro.cbpm.esp.br

–    adicionar os dados cadastrais
–    selecionar o nome do instrutor
–    selecionar a federação
–    enviar cópia RG e CPF (documento frente e verso ou CNH aberta, ou outro documento oficial com foto)

–    anexar um comprovante de residência
–    anexar uma foto de rosto (sem óculos de sol ou boné) para o CPD
–    anexar uma foto para o perfil do cadastro (pode ser a mesma foto do CPD)

–    gerar e pagar o boleto da taxa anual (R$ 210,00) para emissão de CPD – com validade até o último dia do ano corrente.
–    solicitar para o instrutor confirmar seu check no sistema (depois de ter feito o check prático e prova teórica)
–    aguardar o check da federação e do admin no sistema.

Somente após esses passos é possível o check final do administrador do sistema para emissão do CPD. O CPD digital pode ser gerado diretamente pelo piloto no sistema quando concluído o processo.

Para RENOVAR o seu CPD siga a orientação do link a seguir, clique aqui ⇒ http://cbpm.esp.br/renovacao-de-cpd/

Caso ainda não seja piloto e tenha interesse em fazer curso de formação de piloto, ou já é piloto e precisa fazer o check com um instrutor certificado para solicitar o CPD, entre em contato diretamente com um de nossos instrutores credenciados, para maiores esclarecimentos: http://cbpm.esp.br/instrutores/

É requisito para ser instrutor ou monitor (assistente de instrutor) credenciado no sistema da CBPM, ter certificado emitido pela APPI-PPG.

Instrutores, monitores e pilotos APPI-PPG, devem anexar em seu cadastro o certificado, em caso de seu instrutor não constar na lista do sistema de cadastro. Devendo comunicar que seu instrutor não está listado, solicitando para que a comissão técnica da CBPM, proceda a validação de seu cadastro com base na informação do documento apresentado.

Se o piloto não tem certificado APPI-PPG, mas for formado por um instrutor com o certificado e que não está listado no sistema, poderá solicitar ao instrutor que promova a sua certificação para fins de finalizar seu cadastro na CBPM.

Em caso de dúvidas referente o cadastro no sistema da CBPM,  leia o tutorial, onde esclarece a maior parte dos questionamentos http://www.cadastro.cbpm.esp.br/tutorial001.php

Dúvidas adicionais  sobre o cadastro ou emissão de CPD, encaminhar e-mail para: contato@cbpm.esp.br