Como solicitar Espaço Aéreo Condicionado

Em razão da demanda de solicitações de EAC – Espaço Aéreo Condicionado para prática de aerodesporto, e sendo identificado que a grande maioria dos requerentes tem dificuldades no acesso das informações necessárias, estamos disponibilizando duas formas para auxiliar, uma delas é pela disponibilização do serviço de análise de viabilidade, planejamento e realização do pedido e outra forma é a disponibilização de um curso on-line para aqueles que queiram fazer por conta própria seus pedidos.

O curso é produzido e fornecido pelo advogado, piloto comercial de avião e praticante do voo livre, Vinícius Matuk, assim como os pedidos de EAC são analisados e solicitados por ele, disponibilizado e divulgado pela CBPM por meio de parceria. Assista o vídeo abaixo, de uma breve apresentação da disponibilização destes serviços.

Curso on-line para Planejamento e Solicitação de Espaço Aéreo Condicionado para prática de modalidades do Aerdodesporto, investimento R$ 450,00, disponível na plataforma Hotmart através do link: https://go.hotmart.com/S54842364M

Havendo interesse na contratação do serviço de análise de viabilidade, planejamento, e encaminhamento da solicitação de EAC – Espaço Aéreo Condicionado, a demanda pode ser enviada por mensagem para o WhatsApp da secretaria da CBPM (11) 95083.0022 ou por e-mail contato@cbpm.esp.br Os valores dos honorários são definidos e informados previamente ao solicitante, após a identificação dos trabalhos a serem contratados.

O Curso:

Um curso rápido e claro de legislação aeronáutica para o aerodesporto.

O objetivo deste curso é levar o conhecimento acerca da regulamentação aeronáutica para aerodesportistas em geral, para que possam cumprir as normas aeronáuticas, em especial no que diz respeito às solicitações de uso do espaço aéreo.

Neste curso, é abordado noções básicas da legislação aeronáutica, definições e regras de voo, normas aplicáveis ao aerodesporto, e, por fim, explica na prática como solicitar a concessão e divulgação de Espaços Aéreos Condicionados.

Descritivo do Curso:

– Abrange toda a regulamentação sobre concessão e publicação de Espaços Aéreos Condicionados para Aerodesporto;

– Explicações com linguagem simples;

– Apostila em PDF com todo conteúdo do curso;

– Passo a passo prático da análise, desenho, preenchimento de documentos, até o protocolo dos pedidos de EAC junto às autoridades aeronáuticas;

– Você pode assistir quando quiser, quantas vezes quiser.

Conteúdo:

Abertura e Aula 1 – Referência Horária, Indicadores de Localidade, Altimetria, Autoridades Aeronáuticas

Aula 2 – Serviço de Informações Aeronáuticas (AIS)

Aula 3 – Regras do Ar e Regras Gerais

Aula 4 – Regras de Voo Visual (VFR), Estrutura do Espaço Aéreo

Aula 5 – Cartas Aeronáuticas

Aula 6 – Aerodesporto e Criação, Ativação, Divulgação e Cadastramento de EAC

Aula 7 – Aula Prática de pedido de EAC

Sobre Vinícius Matuk – Produtor do Curso:

“Sou advogado especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, portador de licença de Piloto Comercial de Avião e das habilitações MNTE, MLTE, IFRA e INVA e apaixonado por esportes aéreos! Pratico voo livre de parapente desde 2011.

Sou auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – Voo Livre/CBVL, já atuei como Juiz Geral (Meet Director) em diversos campeonatos de voo livre, em especial nas últimas edições no Brasil da Paragliding World Cup (PWC) e Campeonatos Brasileiros de Parapente e de Asa Delta, e sou o atual Delegado brasileiro na Comissão de Voo Livre (CIVL) da Federação Internacional de Esportes Aéreos (FAI).

Presto assessoria em regulamentação aeronáutica para Pilotos, Clubes, Federações e Confederações Aerodesportivas. Possuo vasta experiência nas análises, planejamentos e solicitações de Espaços Aéreos Condicionados.