Começou o 11º Campeonato Mundial de Paramotor em Saquarema – RJ “11th FAI World Paramotor Champioship 2022”

Dia 20 de abril ocorreu a cerimônia de abertura oficial do evento, com a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Paramotores – CBPM Sr. Luiz Carlos Laghi Filho (Lula), Prefeita de Saquarema Sra. Manoela Peres, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo Sr. Rafael da Costa Castro, Presidente do Comitê Aerodesportivo do Brasil Sr. Robson Franco, Delegado FAI do Brasil no Comitê Internacional de Microleves e Paramotores – CIMA Sr. Ricardo Assumpção (Caju), Juiz da FAI – Federação Aeronáutica Internacional Sr. Richard Meredith-Hardy.

Pela primeira vez o Campeonato Mundial Clássico FAI de Paramotor ocorre em um país do continente americano. Terão provas de economia, navegação e precisão, em três classes: Paramotor Solo, Paratrike Solo e Paratrike Duplo.

Nos dias 21 e 22 ocorrerá o treinamento oficial dos pilotos na área de prova, de 23 a 30 ocorrerão as provas e no dia 30 a cerimônia de encerramento e premiação. Fizeram credenciamento as delegações da França, Qatar, Tailândia, India, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Théquia e Brasil.

Transmissão ao vivo das provas no facebook da CBPM: https://www.facebook.com/cbpmOFICIAL

Siga no Instagram informações das provas em tempo real no decorrer do dia: @cbpm_oficial

Maiores informações no Site oficial do evento: www.wpc2022.com.br e no Instagram @wpcbrasil2022

Foto: Nani Neme

iniciar contato
Olá, precisa de ajuda?
CBPM - Secretaria
Olá, precisa de ajuda?