PRÉ-REQUISITOS:
- Certificado de Piloto Desportivo – CPD, vigente, emitido pela CBPM.
- Licença válida CAB-FAI na modalidade paramotor.
- Atender o RBAC103 – ANAC – possuir certificado de cadastro de aerodesportista e aeronave (vigente).
- Ler, compreender e seguir as regras FAI, principamente o Sporting Code Section 10 da CIMA-FAI, veja sempre a versão do ano corrente. Documentos FAI estão disponível aqui: Documentos FAI-CIMA
- Comunicar previamente a CBPM com pelo menos 7 dias de antecedência da sua intenção de fazer uma tentativa de recorde (enviar o formulário padrão abaixo indicado).
- Um observador CAB-FAI será indicado para fazer a observação.
Para fazer seu cadastro na CBPM clique aqui: Cadastro
Para solicitar a licença CAB-FAI clique aqui Licença CAB-FAI
Nota 1: antes de solicitar sua licença CAB-FAI, precisa estar cadastrado na CBPM e sem pendências.
Nota 2: todas despesas do observador (como hospedagem, alimentação, transporte) deverão ser custeadas pelo piloto pretendente ao registro de recorde. O piloto pretendente será responsável por providenciar e custear todos documentos e autorizações necessárias para a realização do recorde em questão.
Lista de instrumentos aceitos pela FAI para registro do vôo LISTA DOS INSTRUMENTOS , veja a lista atualizada no site da FAI.
Para pesquisar os recordes mundiais registrados na FAI clique aqui Recordes FAI de Microleves e Paramotores
Formulário de aviso antecipado de tentativa de recorde: http://cbpm.esp.br/wp-content/uploads/2021/08/COMUNICADO-ANTECIPADO-CBPM-DE-TENTATIVA-DE-RECORDE_2021.docx
Baixar, preencher e enviar o formulário por e-mail para: contato@cbpm.esp.br
Lista de observadores CBPM: http://cbpm.esp.br/observadores/
Realizada a tentativa de recorde, o pretendente deverá comunicar a CBPM com até 7 dias corridos, se for um recorde mundial, esse também será o prazo para que a CBPM comunique o CAB-NAC que também comunicará a FAI.